Notícias

E. E. Clara Chaves será uma das 79 Escolas no Estado a aplicar e desenvolver o Ensino Médio Integral Integrado

12/03/2018 às 10:32 | Autor: Redação

A Escola Estadual Clara Chaves em Monte Carmelo será uma das 79 Escolas no Estado de Minas Gerais a aplicar e desenvolver o Ensino Médio Integral Integrado. A iniciativa será realizada em escolas de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).  A política da Educação Integral e Integrada vem se fortalecendo cada vez mais na rede estadual de ensino mineira. Prova disso é que a cada ano o número de escolas beneficiadas pela iniciativa vem crescendo.

Em Minas Gerais, o Ensino Médio Integral e Integrado começou a ser ofertado em agosto de 2017 em 44 escolas estaduais que aderiram e corresponderam aos critérios estabelecidos, do Ministério da Educação, que instituiu o Programa de Fomento à Educação em Tempo Integral.

O currículo é constituído de duas partes – formação básica, que compreende as temáticas de cada área do conhecimento indicadas na Base Nacional Comum Curricular, e flexível, de acordo com três campos de integração. Cultura, Artes e Cidadania; Múltiplas Linguagens; Comunicação e Novas Mídias e Pesquisa e Inovação Tecnológica e ainda com a oferta de pelo menos um curso técnico à escolha dos estudantes .

Para mais informações o telefone da Escola Estadual Clara Chaves é o (34) 3842-1860

Compartilhe com seus amigos