Notícias

Segundo torneio de Xadrez Rápido acontece no Campus Monte Carmelo

06/12/2018 às 10:24 | Autor: Redação

O II Torneio de Xadrez Rápido da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi realizado no Campus Monte Carmelo, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/UFU) e da Prefeitura de Monte Carmelo. Participaram da competição enxadristas entre 6 e 52 anos.

O evento marcou o fim das aulas do curso de Xadrez realizado pela universidade em escolas estaduais da cidade: Clara Chaves, Gregoriano Canedo, Professor Vicente Lopes Perez e Melo Viana. As aulas faziam parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor Danilo Elias de Oliveira e pela psicóloga Valéria Paiva. Foram 38 participantes, divididos em três categorias.

As categorias Estudante Sub-13 e Estudante são destinadas para alunos do curso de Xadrez, sendo a primeira destinada a participantes de até 13 anos. Segundo a organização, a separação de idade deu-se pela grande quantidade de estudantes inscritos. A categoria Livre é voltada para pessoas que praticam xadrez com maior regularidade, independente da idade.

Os três primeiros colocados na categoria Estudante Sub-13 foram, respectivamente, João Paulo Ferreira Mendonça, Alexandre Ferreira Mendonça e Murilo Augusto de Oliveira Silva. Na categoria Estudante, Tiago Bezerra Meireles foi o campeão, Roberto Costa Tupinambá o vice-campeão e Marco dos Santos Fernandes ficou em terceiro lugar. Já na categoria Livre, o campeão foi Sonivaldo de Souza e o vice-campeão Aloisio da Silva Teixeira, enquanto Jefferson Moreira Batista de Paula levou o terceiro lugar. Todos esses cinco enxadristas são membros da Liga de Xadrez Uberlândia Catalão.

 

Compartilhe com seus amigos