Notícias

Cal Guimarães/Agência IBGE

IBGE inicia mobilização nacional para o Censo com testes nas 27 unidades estaduais

05/11/2021 às 08:50 | Autor: Redação

IBGE inicia os testes nacionais do sistema de coleta e dos equipamentos para o Censo Demográfico 2022. Até dezembro, cerca de 250 recenseadores vão bater de porta em porta, em 27 localidades do país. Eles poderão ser identificados por meio do colete com seu nome e foto, uso do boné do instituto e do dispositivo móvel de coleta, na cor azul.

Pessoas que tiverem dúvidas podem acessar a página: respondendo.ibge.gov.br ou ligar para 0800-721-8181. Para a segurança sanitária de todos, os recenseadores estarão de máscara facial e farão a higienização das mãos e dos equipamentos durante a abordagem das famílias.

A partir de 25 de novembro, as visitas também serão feitas em comunidades indígenas e quilombolas. O diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azevedo, diz que os recenseadores vão aplicar o mesmo questionário que será utilizado no censo.

Além de treinar os profissionais, a iniciativa pretende avaliar a mobilização da sociedade em relação à pesquisa. O Censo Demográfico 2022 será realizado a partir de junho do ano que vem em todos os municípios brasileiros.

Compartilhe com seus amigos