Notícias

Foto: Policia Militar

46º BPM – Lançamento da Operação Férias Seguras

30/12/2019 às 10:34 | Autor: Redação

A Polícia Militar em toda Minas Gerais realizará durante o mês de janeiro e início do mês de fevereiro, a Operação Férias Seguras 2020. No 46º BPM ocorrerá a solenidade de lançamento oficial da Operação, no dia 02, na sede da Unidade.

A operação consiste no emprego orientado do policiamento, além das demandas ordinárias, objetivando a prevenção aos delitos, com foco principalmente nos centros comerciais, em locais de maior aglomeração de pessoas e em áreas residenciais, reprimindo os crimes diversos, especialmente os praticados contra o patrimônio.

Nessa época, principalmente, é muito importante orientar toda população a adotar ações preventivas, para dificultar e coibir eventuais delitos, que normalmente o cidadão pode incorrer em descuido, vindo a se tornar um alvo fácil de criminosos.

A cidade também recebe uma enorme quantidade de pessoas, que vem para seus destinos curtir com familiares e amigos o período de descanso. Além do trabalho policial, as dicas de segurança auxiliam a população, orientando-a sobre os cuidados que cada um deve ter principalmente em áreas comerciais, com grande movimentação de pessoas e quando for sair de casa.

A divulgação e distribuição de dicas de segurança, mostra-se com uma excelente medida preventiva. A prevenção, sem dúvida, é uma excelente ferramenta contra a criminalidade.

Compartilhe com seus amigos