Notícias
Agora é oficial: Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira de futebol.
Agora é oficial: Carlo Ancelotti vai comandar a seleção brasileira.
A CBF confirmou a contratação do técnico italiano, depois de meses de expectativa. Ancelotti estreia no posto no dia 26 de maio. Ele chega com a missão de comandar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e buscar o inédito hexacampeonato no Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. O contrato vai até o fim da Copa.
É a primeira vez que a Seleção será liderada por um estrangeiro. Aos 65 anos, Ancelotti chega com um pré-contrato que inclui salário de R$ 4 milhões por mês e bônus de € 5 milhões (algo em torno de 31 milhões de reais) em caso de título mundial, além de regalias como jatinho disponível para viagens à Europa e aluguel pago no Rio de Janeiro. O italiano tem um currículo de peso no futebol mundial.
É o técnico com mais títulos na Liga dos Campeões da Europa, a Champions, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, com passagens por alguns dos maiores clubes do planeta, como Milan, Real Madrid, Chelsea, Paris Saint-Germain (PSG) e Bayern de Munique. Um dos primeiros compromissos quando desembarcar no Brasil, nas próximas semanas, será anunciar os convocados para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, em junho.