Notícias

Foto: Pixabay

Biblioteca virtual oferece mais de 15 mil livros para leitura gratuita

21/06/2022 às 10:23 | Autor: Redação

Mais de 15 mil títulos de livros digitalizados estão disponíveis para leitura gratuita na BibliON, uma plataforma recém-inaugurada na rede de bibliotecas do estado de São Paulo. A ideia é incentivar o hábito da leitura sem prejuízo das bibliotecas físicas, que devem receber mais visitantes com a oportunidade de ampliação do número de leitores.

Segundo os organizadores do projeto, a BibliOn terá investimentos para atualização do acervo, treinamento para bibliotecários à distância e mediadores de leitura. Também serão organizados clubes de leitura, podcasts, seminários, capacitações e oficinas.

Os usuários poderão emprestar até dois livros simultaneamente, pelo período de 15 dias. O leitor poderá interagir em redes sociais com o compartilhamento da obra como indicação, organizar listas e incluir favoritos. A leitura poderá ser feita por meio de dispositivos móveis sem necessidade do uso de dados do celular, com o download prévio do título.

É possível também ajustar o tamanho da letra e contraste da tela, com adaptação do modo de leitura para dia ou noite, e ainda acionar a áudio leitura por voz sintetizada. O acesso é feito no endereço eletrônico biblion.org.br – biblion é com n de navio no final.

Compartilhe com seus amigos