Notícias

pixabay

Boletim: Não há mudanças em relação a casos suspeitos de coronavírus em Monte Carmelo nesse domingo

29/03/2020 às 18:28 | Autor: Redação

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em novo boletim divulgado nesse domingo (29), não há mudanças em relação a casos suspeitos de coronavírus em Monte Carmelo.

Ao todo são 74 casos suspeitos, 4 pessoas hospitalizadas e nenhum caso confirmado até o momento.

Ainda segundo o boletim, 5 amostras foram coletadas, uma amostra com resultado negativo e um óbito sob suspeita. 7 pessoas já deixaram o isolamento domiciliar.

Região:

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico na manhã deste domingo (29).

Agora, Triângulo e Alto Paranaíba somam 14 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Segundo o boletim, Uberlândia segue com sete confirmações da doença, Uberaba com três casos confirmados, Campos Altos com um, Patrocínio também comum, Guimarânia com um e Serra do Salitre também um.

No último boletim atualizado com os casos suspeitos da doença, neste sábado (28), as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG têm 1.225 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Em Coromandel são 24 casos suspeitos; Patrocínio 22; Nova Ponte 12; Cascalho Rico 1; Douradoquara 1 e Grupiara 1 caso suspeito.

Minas:

Em Minas Gerais, conforme a publicação, são 231 casos confirmados. Além disso, o estado tem 28.783 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Sobre mortes, a SES divulgou que, até o momento, foram notificados 40 óbitos suspeitos, sendo 20 descartados para Covid-19. E as outras 20 mortes suspeitas de coronavírus estão em investigação, aguardando resultados de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Brasil:

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 136 mortes e 4.256 casos confirmados. O estado de SP concentra 1.451 casos e o RJ, 600.

O balanço acrescentou 22 mortes ao total. No balanço do dia anterior, o Brasil tinha 114 mortes. Isso representa um aumento de 19% no número de mortes.

O domingo teve o mesmo acréscimo em número de mortes do sábado, em que também houve 22 vítimas a mais. São os dois dias com mais registros de mortes no Brasil pelo novo coronavírus até agora.

Compartilhe com seus amigos