Notícias

Gil Leonardi / Imprensa MG

Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes encerra nesta sexta-feira (29).

01/11/2021 às 15:40 | Autor: Redação

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade, se encerra nesta sexta-feira (29).

A ação, promovida anualmente, tem como objetivo garantir a imunização deste público, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis. Em Minas, a estimativa é de que 4.451.989 crianças e adolescentes estejam na faixa etária preconizada pela campanha.

A campanha, que teve início no dia 1/10, disponibiliza todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de doenças, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Segundo dados do Painel de Monitoramento da Campanha, do Ministério da Saúde, até o momento já foram imunizadas 99.713 mil crianças e adolescentes e 261.673 doses foram aplicadas em Minas Gerais.

Compartilhe com seus amigos