Notícias

Pixabay

Confira a entrevista com o coordenador da Atenção Básica de Saúde André Leme sobre a campanha de vacinação em Monte Carmelo

23/03/2020 às 11:10 | Autor: Redação

A Campanha Nacional de Vacinação começou nesta segunda-feira (23) inicialmente para idosos e trabalhadores da saúde. A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus – a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

A campanha vai contar com mais duas etapas e a meta é vacinar 67,6 milhões de pessoas em todo o país até 22 de maio. Em Monte Carmelo segundo o coordenador da Atenção Básica de Saúde André Leme o numero de idosos que serão vacinados em é de 4.800, porem foram liberadas nesse primeiro momento 1.750 doses.

Durante a manha dessa segunda-feira (23) em vários pontos de vacinação foram formadas imensas filas e muita confusão em relação ao limite de vacinas.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Confira abaixo o boletim com os áudios dos entrevistados, Andre Leme e Katiene Batista sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Monte Carmelo.

 

 

 

Compartilhe com seus amigos