Notícias

Confira o novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Monte Carmelo

28/03/2020 às 20:07 | Autor: Redação

Em novo boletim epidemiológico divulgado nesse sábado (28) pela Secretária Municipal de Monte Carmelo, mostra que em Monte Carmelo são 74 casos suspeitos de coronavírus. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Rocha o número menor do que o divulgado ontem sexta-feira (27) é porque 7 pessoas saíram de isolamento domiciliar e dessas pessoas em quarentena não foi coletada a amostra.

Ainda segundo o secretário, nenhum caso suspeito foi apresentado de ontem para hoje.

Ainda consta no boletim que 4 pessoas continuam hospitalizadas, sendo duas em Monte Carmelo e duas em Patrocínio. Foram ao todo 5 amostras coletas e uma apresentou resultado negativo para covid-19. Há ainda um óbito suspeito.

Em live no facebook, o Secretário disse que foram adquiridos mais 10 kits para exames, e que um Laboratório em Uberlândia vai realizar os novos exames, que após a coleta ficam prontos em 5 dias.

Região:

Com a divulgação deste sábado, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba somam 13 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Segundo o boletim, Uberlândia segue com sete confirmações da doença, Uberaba com três casos, Campos Altos com um, Patrocínio também com um, e, agora, Guimarânia com um.

Nas cidades da região em Patrocínio são 22 casos em investigação; Coromandel são 24 casos suspeitos, Nova Ponte 12 casos suspeitos, Cascalho Rico 1 caso suspeito; Douradoquara 1 caso suspeito e Grupiara 1 caso suspeito.

Brasil:

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 114 mortes e 3.904 casos confirmados. São Paulo concentra 1.406 casos, e o Rio, 558.

O balanço acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta-feira (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

Das 22 mortes acrescentadas ao total no país neste sábado, o estado de São Paulo teve 16 mortes. Já são 84 mortes em SP.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil até agora. Na sexta-feira, foram 503 novos casos.

Compartilhe com seus amigos