Notícias

Confira o novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Monte Carmelo

24/03/2020 às 21:06 | Autor: Redação

A Secretária Municipal de Saúde de Monte Carmelo divulgou na noite dessa terça-feira (24) mais um boletim epidemiológico sobre o coronavírus. No município o numero de casos suspeitos subiu de 53 para 59. Ainda não ouve nenhum caso suspeito, 4 amostras foram recolhidas e um óbito suspeito.

Ainda segundo a secretaria uma pessoa esta hospitalizada.

Região:

As regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba registraram, cada uma, mais um caso confirmado de coronavírus na divulgação do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta terça-feira (24). O número de casos confirmados saltou de 11, na segunda-feira (23), para 12 nesta terça.

A divulgação não apresenta casos suspeitos em investigação, nem os descartados. Segundo o Estado, a partir de segunda-feira (23), o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica apenas o detalhamento dos casos confirmados, já que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária.

No Triângulo e Alto Paranaíba, Uberaba tem 3 casos confirmados da doença; Campos Altos 1; e Patrocínio também 1.

No boletim estadual ainda constam 2 casos confirmados que ainda não foram constatados exatamente a cidade de residência dos pacientes.

Minas:

Em toda Minas Gerais, são 130 casos confirmados de Covid-19. Nenhuma morte foi confirmada em decorrência do coronavírus.

Brasil:

No Brasil são 46 mortes, eram 34 na segunda-feira; 2.201 casos confirmados, São Paulo tem 810 casos e 40 mortes e Rio de Janeiro tem 305 casos e 6 mortes

O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira. As secretarias estaduais de Saúde reportam 2.249 casos de infecção no país.

Confira a entrevista como o secretário Municipal de Saúde Paulo Rocha:

Compartilhe com seus amigos