Notícias

Confira os novos dados epidemiológicos sobre o coronavírus em Monte Carmelo

26/03/2020 às 20:35 | Autor: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Carmelo divulgou novo boletim epidemiológico nessa quinta-feira (26). No município são 71 casos suspeitos de coronavírus, 6 a mais que o divulgado no último boletim. Agora são 4 pessoas hospitalizadas e nenhum caso confirmado.

Ao todo foram recolhidas 5 amostras, sendo que uma delas deu resultado negativo. Há um óbito suspeito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito Paulo Rocha, uma nova reunião do comitê será realizada na terça-feira (31) para decidir as novas medidas que serão tomadas de enfrentamento ao vírus.

A prefeitura Municipal através do caminhão pipa do DMAE começou a higienização de algumas ruas da cidade. Também foi confirmado o repasse da Câmara Municipal no valor de R$400 mil reais que será aplicado no combate à pandemia.

Ainda segundo o vice-prefeito, foram apenas cinco (kits) de testes disponibilizados para Monte Carmelo, o que dificulta as análises de pacientes que apresentam sintomas e os possíveis resultados.

Região:

Segundo novo boletim, Uberlândia segue com sete confirmações da doença, Uberaba com três casos confirmados, Campos Altos com um e Patrocínio também com um.

No boletim desta quinta-feira (26), as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG têm 861 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Em Coromandel são 15 casos suspeitos, Nova Ponte       7 casos suspeitos, Douradoquara 1 caso suspeito e Grupiara   1 caso suspeito.

Minas:

Em Minas Gerais, conforme a publicação, são 153 casos confirmados e não há óbitos. Além disso, o estado tem 17.409 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Brasil:

O primeiro mês da circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil deixou 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde, que compilam os dados repassados pelas secretarias estaduais até as 17h30 desta quinta-feira (26).

Cardíacos, homens e pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que, nesta tarde, o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos