Notícias

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Vacinação: Monte Carmelo recebe mais 1.440 doses de vacinas Coronavac e Astrazeneca

19/04/2021 às 10:03 | Autor: Redação

As regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais receberam, neste sábado (17), mais de 81 mil doses de vacinas Coronavac e Astrazeneca. A distribuição faz parte do 13º lote recebido pelo Estado na última sexta-feira (14), com mais de 700 mil doses. Nessa remessa a cidade de Monte Carmelo irá receber 1.440 doses.

As vacinas foram encaminhadas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Patos de Minas, Uberlândia e Unaí, que abrange Paracatu. Neste lote, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) não especificou quantas doses de Coronavac e quantas de Astrazenca serão distribuídas a cada município, informando apenas o total destinado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) explicou que, conforme o Plano de Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, esta etapa da campanha deve distribuir as segundas doses para a população de 65 a 69 anos (23%) e para os trabalhadores da Saúde (2%).

Além disso, os imunizantes da 13ª remessa são para as primeiras doses de idosos de 65 a 69 anos, grupos de trabalhadores de Saúde e grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos também são contemplados por esse novo lote.

 

Compartilhe com seus amigos