Notícias

reprodução insta

Cortes em recursos de programa da ONU ameaçam 24 milhões de pessoas.

13/09/2023 às 09:55 | Autor: Redação

Vinte e quatro milhões de pessoas que passam fome estão em risco com cortes de recursos do Programa Mundial de Alimentos da ONU. A agência da Organização das Nações Unidas informou que terá que reduzir de maneira drástica a ajuda a vários países.

Segundo o programa da ONU, é a primeira vez na história em que as contribuições diminuíram e em um momento em que as necessidades aumentam constantemente.De acordo com especialistas do Programa Mundial de Alimentos, para cada 1% de ajuda alimentar, mais de 400 mil pessoas estão sujeitas a uma situação de emergência.

A diretora desse projeto da ONU, Cindy McCain, afirmou que se a organização não receber mais apoio o mundo vai enfrentar mais conflitos, mais distúrbios e mais fome.Ela revela que mais de 24 milhões de pessoas podem entrar em uma situação de fome de emergência no prazo de um ano.

O número equivale a um aumento de 50% em comparação com os dados atuais. A agência da ONU teve que cortar pela metade as operações onde atua, mesmo em áreas de crise, como Afeganistão, Bangladesh, Haiti e Síria.

Compartilhe com seus amigos