Notícias

Covid-19: Monte Carmelo irá receber 24 equipamentos de saúde na próxima semana

18/02/2021 às 10:45 | Autor: Redação

Após solicitações de equipamentos serem enviadas a Deputada Federal Greyce Elias na última semana, através de ofícios e reuniões na Diretoria do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência do Ministério, assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Novaes e Silva através do prefeito Paulo Rodrigues Rocha, em reunião nessa quarta-feira (17) com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a Deputada recebeu a confirmação da liberação dos pedidos. Monte Carmelo irá receber na próxima semana 12 monitores cardíacos multiparamétricos, 06 ventiladores UTI e mais 06 ventiladores móveis, que inclusive já foram despachados e serão entregues no Hospital Municipal Alberto Nogueira.

O Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas vivem um momento difícil para o enfrentamento da Covid-19, com a elevação de casos. Greice ressaltou a atuação conjunta dos órgãos Estaduais e Federais na luta contra a pandemia.

“Neste momento precisamos unir ações em prol da saúde para vencermos essa pandemia. Sou grata a Deus por poder com o nosso trabalho em Brasília, conseguirmos contribuir para salvar vidas em nossa região,” destacou a parlamentar.

A Deputada Federal Greyce Elias também foi a responsável por agilizar a habilitação emergencial de leitos UTI Covid, por conseguir respiradores para cidade e também somam mais de um milhão e trezentos mil de emendas impositivas destinadas a Monte Carmelo, beneficiando as áreas da saúde, segurança, infraestrutura e educação.

 

 

Compartilhe com seus amigos