Notícias
Dengue já causou pelo menos 183 mortes em 2023; ES tem a maior incidência de casos.
Entre o início do ano e seis de abril, a dengue matou em média duas pessoas por dia no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 183 óbitos em decorrência da doença. E o número pode ser ainda maior, pois 231 mortes ainda têm a causa investigada e existe a suspeita de dengue.
Em todo o Brasil foram registrados, no período, 592 mil 453 casos prováveis da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O estado com maior incidência de dengue entre a população é o Espírito Santo, com mil 568 casos por 100 mil habitantes.
Já Minas Gerais teve o maior aumento de registros, com 170 mil casos este ano, ante 23 mil 256 no mesmo período de 2022. Em seguida aparece o Mato Grosso do Sul, onde o número de possíveis infectados passou de quatro mil 248, para 24 mil e 48, na comparação anual.
Para eliminar os focos do mosquito transmissor, é importante a população varrer bem os quintais e eliminar recipientes que possam acumular água parada. Outros cuidados são escovar bem vasilhas de água e comida dos animais, pratos de plantas e tonéis de água.
