Notícias

Foto: Divulgação

Fórum online da Cooxupé debaterá os impactos das condições climáticas na safra 2020-2021 do café

01/10/2020 às 09:00 | Autor: Redação

Os impactos das condições climáticas e as perspectivas do café para a safra 2020-2021, considerando o período de seca dos últimos meses, serão debatidos por especialistas e pesquisadores no fórum técnico “Café e Clima”, que acontecerá no formato online e será transmitido ao vivo, na terça-feira (06), às 15h, pelo canal do Youtube da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé).

Éder Ribeiro Santos, engenheiro agrônomo e coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé, abordará como estão as condições da região cafeeira de atuação da cooperativa, compreendendo Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e média mogiana do Estado de São Paulo, devido à estiagem. De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o debate contribui para o planejamento visando a próxima safra.

Para participar do 2º Fórum Técnico “Café e Clima” basta acessar o link: http://www.youtube.com/channel/UCYqf_b9i0HO1IofxBf4pdBg . O evento é promovido pela Cooxupé e, por isso, a transmissão ocorrerá na página oficial da cooperativa pelo Youtube.

Compartilhe com seus amigos