Notícias

Foto: Arquivo/ Agencia Brasil

Inscrições para o Encceja 2022 começam em 24 de maio

18/05/2022 às 10:02 | Autor: Redaçao

Inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2022) começam dia 24 de maio.

A avaliação, realizada pelo Inep, afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade escolar prevista.

A participação é gratuita e podem se inscrever aqueles que não cursaram cada etapa do ensino desde que tenham 15 anos completo para o ensino fundamental ou no mínimo 18 anos completos para o ensino médio.

No período das inscrições, até 4 de junho, também podem ser solicitadas situações especiais, com atendimento especializado para pessoas com deficiência ou outros casos. As provas serão realizadas dia 28 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal.

Os locais serão informados no sistema do exame e no portal do Inep. Neste ano não será necessário justificar ausência dos que se inscreveram e não compareceram ao exame na edição 2020.  Quem pagou a taxa de inscrição naquela época e vai fazer as provas este ano não precisará solicitar ressarcimento dos valores.

Compartilhe com seus amigos