Notícias

Foto: Divulgação

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 terminam no sábado.

19/05/2022 às 10:43 | Autor: Redaçao

Os candidatos devem preencher as informações na página do participante, onde também escolhem entre fazer o Enem impresso ou digital e se preferem inglês ou espanhol, na prova de língua estrangeira.

O pagamento da taxa de inscrição de 85 reais, pra quem não conseguiu a isenção, deve ser feito até 27 de maio. Neste ano, além do boleto, o pagamento pode ser feito por meio de PIX e cartão de crédito.

As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro e a abertura e fechamento dos portões seguem o horário de Brasília.

Por isso, atenção caso a sua cidade tenha diferença de horário. No primeiro dia do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação; e de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo serão as provas de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Pela primeira vez, os candidatos vão poder apresentar a versão digital de documentos de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-Título, CNH ou RG digital, desde que abertos no aplicativo e apresentados ao fiscal. Capturas de telas, os chamados prints, não serão aceitos.

Qualquer pessoa que já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2022 pode fazer o Enem para concorrer a vagas em universidades públicas e particulares de todo o país. As notas podem ser usadas para acesso ao Sisu e ao ProUni. E também são aceitas em mais de 50 instituições portuguesas de ensino superior.

Compartilhe com seus amigos