Notícias
Levantamento mostra falta de vacinas em um de cada três municípios do país.
Faltam vacinas em uma de cada três cidades brasileiras. Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios aponta que 33,7% das cidades têm problemas de desabastecimento de imunizantes.
O relatório, feito em maio deste ano, analisou a situação de 1490 municípios de todos os estados da federação. Apesar do dado, houve melhora em comparação com o estudo realizado em setembro do ano passado. De acordo com o documento, um em cada três municípios apresentou piora na distribuição de vacinas este ano.
Além disso, uma em cada quatro prefeituras informou que sofre com a falta de imunizantes. A carência envolve os seguintes imunizantes: varicela, que protege crianças de até quatro anos contra a catapora, tetraviral, contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, e o da Covid-19. A pesquisa mostra também que Minas Gerais concentra a maior parte dos casos de coqueluche no Brasil, doença respiratória altamente contagiosa.
E, ainda, mais da metade dos municípios mineiros relataram falta de vacinas. Segundo a pesquisa, no geral, as cidades têm problemas na logística da distribuição.