Notícias


Massa de ar frio de origem polar traz o primeiro grande frio para o Brasil a partir de hoje.

27/05/2025

Onda polar chega ao Sul do Brasil e derruba temperaturas a partir dessa terça-feira. De acordo com os meteorologistas, é o primeiro grande frio de 2025. A região Sul é a mais afetada pela frente fria de origem polar, com frio intenso e chance de geada, temperaturas negativas e até neve em áreas serranas.

A onda avança pelo interior do país, levando instabilidade, principalmente para São Paulo e Mato Grosso. Uma segunda onda polar esperada mais para o final dessa semana deve potencializar o frio, derrubando ainda mais as temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste.

Inclusive, Sudeste, Centro-Oeste e até em parte do Norte devem bater recordes de frio, com mínimas abaixo dos 10°C em algumas localidades. Meteorologistas avaliam que o frio terá força para alcançar Rondônia, Acre e sul do Amazonas.