Notícias
Metade das plataformas de comércio eletrônico mais acessadas no Brasil é asiática.
Metade das plataformas de comercio eletrônico mais acessados no Brasil é asiática. De acordo com informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, a CNDL, em janeiro deste ano, Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress dominaram o ranking de acessos a sites de comércio eletrônico no Brasil, somando 639 milhões de visitas no país. Já o principal canal usado pelo brasileiro para acessar plataformas de e-commerce é o celular. 76,7% das visitas a esse tipo de plataforma foram feitas por um dispositivo móvel. Arredondando, dá para falar de 8 em cada 10 acessos.
O setor de destaque do e-commerce brasileiro em janeiro foi o Educação, Livros & Papelaria, que cresceu 30,3% em relação a janeiro de 2024. Vale lembrar que, no nosso país, janeiro é tradicionalmente o mês em que a busca por produtos escolares aumenta, em razão do início do ano letivo.
Outros segmentos em alta foram Turismo, que teve seu quinto mês seguido de crescimento; foram 28 milhões de acessos a mais na comparação com dezembro de 2024. Isso representa um crescimento percentual de 11,7%. Presentes & Flores e o setor de Pets completam a lista dos setores que se destacaram no comercio eletrônico brasileiro em janeiro.