Notícias

Monte Carmelo contabiliza 53 casos suspeitos de coronavírus. Confira o novo boletim

23/03/2020 às 19:22 | Autor: Redação

Com informações do novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde nessa segunda-feira (23), mostra que em Monte Carmelo são 53 (Cinqüenta e Três) casos suspeitos de coranavírus, um aumento de 25 (Vinte Cinco) novos casos (suspeitos) desde a última divulgação.

Ainda segundo o Boletim nenhum caso foi confirmado e foram recolhidas 4 (quatro) amostras. Um caso suspeito deu resultado negativo e um óbito suspeito.

Região

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), o registro da segunda morte suspeita por coronavírus no município. As informações são do Boletim Municipal Diário. Contudo, os dados não constam nas divulgações oficiais do Estado e do Ministério da Saúde. Outras informações sobre esta segunda morte em investigação pela Covid-19, como sexo, idade, entre outros, não foram repassadas pela Administração.

A primeira morte sob suspeita da Covid-19 em Uberlândia foi anunciada nesta domingo (22) pelo Município. Um dia depois, a Prefeitura informou que a morte suspeita por coronavírus foi o caso de um idoso de 81 anos que teve contato com parentes que viajaram para o exterior.

Nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o número de casos confirmados de coronavírus saltou de três, na última sexta-feira (20), para 11 nesta segunda-feira (23). As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados nesta segunda.

A divulgação não apresenta casos suspeitos em investigação, nem os descartados. Segundo o Estado, a partir desta segunda-feira, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados, já que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária.

Uberlândia é a cidade com maior número de casos confirmados nas regiões. São seis, conforme a SES.

No Estado, Uberlândia tem o quarto maior número de casos confirmados de Covid-19, atrás de Belo Horizonte (60), Juiz de Fora (8), Nova Lima (7).

No Triângulo e Alto Paranaíba, Uberaba tem três casos confirmados da doença; Campos Altos um; e Patrocínio também um.

No boletim estadual ainda consta 28 casos confirmados que ainda não foram constatados exatamente a cidade de residência dos pacientes. Em toda Minas Gerais, são 128 casos confirmados de Covid-19. E nenhuma morte foi confirmada em decorrência do coronavírus.

Brasil

No Brasil o número de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) subiu para 1.891 nesta segunda-feira (23), segundo balanço do Ministério da Saúde. O número de mortes também aumentou para 34 mortes.

O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%. Entre os pacientes que morreram em consequência da doença Covid-19, 30 estavam no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Compartilhe com seus amigos