Notícias

Mulher de Curitiba encontra tio desaparecido a mais de 30 anos em Gonçalves

23/10/2020 às 20:00 | Autor: Redação

Após Rosmarie Sofia Kuschner de Curitiba entrar em contato com a Rádio Monte FM pedindo ajuda para encontrar o seu tio Mauro Leal de Araújo, que a mais de 30 anos mudou para a região de Monte Carmelo para colher café e desde então perderam o contato, nessa sexta-feira (23), logo após a matéria ser vinculada, Rosmarie teve a grata notícia de que seu tio estava na Comunidade de Gonçalves e que morava em uma roça na região.

Uma mulher que ouviu a matéria entrou em contato com o departamento de jornalismo da Monte FM e disse que sabia quem era Mauro e que era amiga dele. Aliás ela disse que já tinha feito uma campanha na internet para tentar encontrar a família dele, mas, sem sucesso. Ela também enviou uma foto de Mauro e disse que tentou entrar em contato com o número divulgado, mas não conseguiu retorno e que Mauro estava em Gonçalves naquele momento.

A rádio Monte FM entrou em contato com Rosmarie em Curitiba e deu a notícia de que haviam encontrado seu tio e que o mesmo estava bem e morando próximo a Comunidade de Gonçalves distrito de Monte Carmelo. Tambem foi enviada a foto de seu tio a qual ela confirmou e emocionada disse que era ele mesmo e que ele não havia mudado em nada. Foi passado o telefone de contato da mulher em Gonçalves e elas já conversaram e estão combinando de Mauro também falar com ela e possivelmente marcarem um encontro depois de tantos anos.

Rosmarie também deixou uma mensagem de agradecimento:

“Muito obrigada, não estou acreditando é ele sim, não mudou nada, vou avisar a todos aqui, meus tios os irmãos dele, eles não vão acreditar em mim, agora vou ver se consigo trazer ele embora pra ficar com minha tia. Muito obrigada a todos que Deus abençoe vocês, muito obrigada!”

História:
Mauro Leal de Araújo saiu a mais de 30 anos de Paranavaí no Paraná para trabalhar na colheita de café na região de Monte Carmelo. Após isso ele não manteve mais contato com a família e após querer muito encontrar o tio, Rosmarie procurou dar um jeito.

Ela descobriu que seu local de votação era na Comunidade de Gonçalves distrito de Monte Carmelo e tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Ela também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde que passou o telefone da Rádio Monte FM. Após entrar em contato e explicar a situação, foi feita a matéria e divulgada na programação e no site da rádio. Uma mulher em Gonçalves entrou em contato dizendo que ouviu a matéria e que o conhecia e que também era amiga dele a muitos anos.

Registro: A Monte FM não divulgou o nome da mulher em Gonçalves pois não conseguiu novamente o contato com ela para pedir a permissão. Tambem não foi divulgada a foto de Mauro pois também não houve ainda o contato com o mesmo para pedir a autorização.

Compartilhe com seus amigos