Notícias

Noroeste regride para onda amarela e outras dez regiões se mantêm na onda vermelha do Minas Consciente

14/01/2021 às 10:02 | Autor: Redação

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, nesta quarta-feira (13), que a macrorregião Noroeste retornará para a onda amarela no plano Minas Consciente, fase que permite a abertura de alguns serviços considerados não essenciais, como bares (consumo no local) e salões de beleza. O grupo também determinou a manutenção de outras dez regiões na onda vermelha, quando somente os serviços essenciais têm o funcionamento autorizado, como padarias, supermercados, farmácias e bancos. Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na onda verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros.

Segundo o governador Romeu Zema, a decisão foi tomada após a constatação do crescimento do número de casos e óbitos pela doença no estado. Foi registrado aumento de 6,5% nos casos confirmados em relação à semana anterior e de 4,4% no número de óbitos nos últimos sete dias. Zema fez mais um apelo à população para a manutenção das medidas protetivas.

As mudanças, válidas a partir do próximo sábado (16), visam controlar o avanço da doença e fazem parte das orientações para a retomada segura das atividades econômicas.

Desta forma, dez das 14 macrorregiões se encontram na onda vermelha (Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul). Outras três estão na onda amarela (Norte, Noroeste e Triângulo Norte a qual Monte Carmelo faz parte). Já a região Triângulo Sul permanece na onda verde.

Compartilhe com seus amigos