Notícias

Imagem Ilustrativa: Pixabay

Nova ferramenta do WhatsApp permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas.

27/01/2023 às 09:27 | Autor: Redação

O WhatsApp liberou um novo recurso no Brasil que pretende facilitar a comunicação entre um grupo grande de pessoas. Grande mesmo. Tão grande que o recurso chama WhatsApp Comunidades. Com ele, da para enviar mensagens para até 5 mil pessoas.

Na verdade, ao criar uma Comunidade, o usuário pode adicionar até 5 mil contatos dentro dessa comunidade e criar até 50 diferentes grupos. Uma ferramenta que pode ser útil, por exemplo, para organizar por assuntos a comunicação de um grande condomínio residencial. Um grupo para falar do salão de festas; outro para discutir assuntos relacionados à churrasqueira e piscina e assim por diante. Essa é apenas uma ideia entre as infinitas possibilidades da ferramenta.

Aliás, a ferramenta já poderia estar disponível para os usuários brasileiros já um tempo… mas como permite a comunicação com muita gente ao mesmo tempo, a empresa resolveu esperar que as eleições passassem, já que um dos temores foi que a novidade pudesse prejudicar o combate às informações falsas – não que agora as fake news tenham deixado de ser um problema também…

Apesar de oficialmente já estar liberado no Brasil, nem todo mundo tem acesso ainda ao WhatsApp Comunidades, já que ele é concedido aos poucos aos usuários. Para garantir que você tenha acesso o quanto antes à ferramenta é importante manter o aplicativo atualizado. Para atualizar o mensageiro, é só isso na loja de aplicativos do seu celular, Play Store ou App Store, dependendo do seu aparelho, buscar pelo “WhatsApp” e clicar em atualizar.

Compartilhe com seus amigos