Notícias

Novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Monte Carmelo. Primeiro caso suspeito deu resultado negativo

22/03/2020 às 19:36 | Autor: Redação

Em novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde na noite desse domingo (22), mostra que em Monte Carmelo são vinte e oito (28) casos suspeitos de coranavírus, destes quatro (4) colheram amostras para exames.

Ainda segundo o Boletim o primeiro caso suspeito divulgado deu resultado negativo. Três pessoas já saíram do isolamento domiciliar.

Também é apresentado no boletim que uma morte até então suspeita, conforme declaração de óbito e assinada pelo médico qualificado do Pronto Socorro foi por SARS – Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A Prefeitura de Uberlândia divulgou na tarde deste domingo (22), o registro de uma morte suspeita por coronavírus no município. Os dados ainda não constam nos boletins do Estado e nem do Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito pelo Boletim Municipal Diário. No entanto, não foram divulgados nem sexo e nem a idade do paciente.

Em Minas Gerais subiu para 83 o número de casos confirmados de Coronavírus. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ainda segundo o órgão, 7.190 casos estão sob investigação.

Os casos confirmados foram notificados por 12 municípios. Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia.

O Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes até este domingo (22), diz o ministério da Saúde. Foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, de sábado, um aumento de 37%. E 7 mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas.

Todas elas aconteceram em São Paulo, que agora soma 22 mortes. E também é o local com maior número de casos, com 631 – até sábado eram 459.

A taxa de letalidade da doença continua a mesma de sábado: 1,6%, segundo o governo federal.

Compartilhe com seus amigos