Notícias

pixabay

Novo boletim informa que Monte Carmelo tem uma morte (suspeita) e 28 casos suspeitos de coronavírus

21/03/2020 às 18:22 | Autor: Redação

Em novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desse sábado (21) informa que em Monte Carmelo são 28 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) e uma morte sob suspeita. Segundo o boletim o paciente de 37 anos deu entrada na noite dessa sexta-feira (20) no Pronto Socorro Municipal com insuficiência respiratória e teve uma evolução rápida e piora no quadro de saúde. O paciente não resistiu vindo a óbito na tarde desse sábado (21).

Foi realizada a coleta de material para ser feita análise, mas os médicos consideram o caso como suspeito. Ainda segundo o boletim todos os protocolos foram feitos seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Dos vinte e oito casos suspeitos de coronavírus em Monte Carmelo, dois foram encaminhados para Uberlândia, um dos casos teve melhora no quadro de saúde e saiu da UTI. Os outros dezesseis casos estão em casa e em quarentena.

Nessa sexta-feira (20) também aconteceu mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento a pandemia de coronavírus. Foi expedido um novo decreto com recomendações e orientações a população como suspensão de eventos, fechamento do comercio, entre outras, que podem ser conferidas aqui.

Na região alguns novos casos suspeitos apareceram como em Coromandel dois casos suspeitos e em Nova Ponte um caso suspeito.

Confira abaixo a entrevista realizada agora a pouco com o Secretário de Saúde Paulo Rodriguez Rocha.

Compartilhe com seus amigos