Notícias

Novo boletim mostra que em Monte Carmelo são 81 casos suspeitos de coronavírus

27/03/2020 às 20:47 | Autor: Redação

Com informações da Secretária Municipal de Saúde, nessa sexta-feira (27) Monte Carmelo registra 81 casos suspeitos do novo coronavírus. 10 a mais que no último boletim divulgado ontem (quinta-feira).

Ao todo 4 pessoas estão hospitalizadas, e nenhum caso de covid-19 confirmado. 5 amostras foram recolhidas para exames e uma deu resultado negativo. Ainda consta no boletim um óbito sob suspeita.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito Paulo Rocha, uma nova reunião do comitê será realizada na terça-feira (31) para decidir as novas medidas que serão tomadas de enfrentamento ao vírus.

A prefeitura Municipal através do caminhão pipa do DMAE começou a higienização de algumas ruas da cidade. Também foi confirmado o repasse da Câmara Municipal no valor de R$400 mil reais que será aplicado no combate à pandemia.

Ainda segundo o vice-prefeito, foram apenas cinco (kits) de testes disponibilizados para Monte Carmelo, o que dificulta as análises de pacientes que apresentam sintomas e os possíveis resultados.

Região:

Com a divulgação desta sexta-feira, agora o Triângulo e Alto Paranaíba somam 13 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Segundo o boletim, Uberlândia segue com sete confirmações da doença, Uberaba com três casos confirmados, Campos Altos com um, Patrocínio também comum, e agora Patos de Minas com um.

Em Coromandel são 24 casos suspeitos, Nova Ponte 10 casos suspeitos, Douradoquara 1 caso suspeito e Grupiara   1 caso suspeito.

Minas:

Em Minas Gerais, conforme a publicação, são 189 casos confirmados e não há óbitos. Além disso, o estado tem 21.691 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Brasil:

O Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil. Os principais números são: 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

 

Compartilhe com seus amigos