Notícias

Foto/PM

Operação do Gaeco de Patos de Minas é desencadeada em cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e estado de SP

24/09/2019 às 11:50 | Autor: Redação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Patos de Minas, com apoio das unidades de Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte e da Polícia Militar (PM), cumpre 42 mandados de prisão e 71 de busca e apreensão em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

As ações fazem parte da Operação “Nêmesis”. Em Minas Gerais, a ação é feita em Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Monte Carmelo e Sete Lagoas (Região Central). Já no estado de São Paulo, ocorre na capital, em Mairiporã e São José do Rio Preto.

A operação visa combater uma organização criminosa que atua mediante homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica, furto e roubo de veículos, de cargas, de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e cárcere privado.

A quadrilha também é investigada por inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da administração pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos.

Compartilhe com seus amigos