Notícias


Polícia Militar divulga nota sobre prisão de jovem que estaria fazendo ameaças a escola em Monte Carmelo nessa quarta-feira (19).

19/04/2023
Confira a nota:
Em Monte Carmelo, no dia 19/04/2023, por volta das 11h45min, a Polícia Militar foi acionada pelo Diretor de uma escola, o qual relatou que um aluno havia postado em seu status no instagram, no dia 18/04/2023, às 18h28min, mensagens contendo ameaças.
Para maiores esclarecimentos, a Polícia Militar deslocou até a residência do jovem de 18 anos de idade, o qual declarou que a imagem de uma réplica de arma de fogo postada em seu status foi copiada de um site na internet e que as postagens foram uma brincadeira para “zuar” os seus amigos.
Ficou constatado que as postagens realizadas na rede social do rapaz foi subjetiva, não sendo direcionada para nenhuma pessoa específica e nem para a escola. Contudo, ele foi preso em flagrante delito pelo crime de Adulterar Sinal de Identificação de Veículo Automotor e apresentado na Delegacia de Polícia para demais providências.
O motivo da prisão foi o fato de que a Polícia Militar localizou uma motocicleta com placa adulterada na casa dele, a qual, segundo a família, havia sido comprada daquele jeito em um leilão.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
A ocorrência aconteceu no Bairro Jardim Oriente e durante todo o dia pais de alunos ficaram preocupados devido a informações falsas espalhadas pelas redes sociais.
No entanto a Policia destaca que continua dando assistência e cobertura nas escolas do município reforçando o policiamento e fazendo visitas frequentes com orientações a alunos e professores.
A comunidade escolar de Monte Carmelo está em alerta e a Polícia Militar segue atenta para garantir a segurança de todos.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar qualquer tipo de ameaça ou atitude suspeita, seja em redes sociais ou em qualquer outra situação.