Notícias

Foto: PM

Polícia Militar prende autor por tentativa de roubo, recupera veículo e apreende simulacro de arma de fogo

16/12/2019 às 14:30 | Autor: PM

A sala de operações da Policia Miliatr recebeu uma chamada via 190 por motivo de roubo tentado de veículo na rua Angelicas, Bairro Jardim Zeni, no local, a guarnição policial identificou as vítimas as quais relataram que ao entrar no interior do veículo foram abordados pelo autor.

O autor abordou as vítimas em posse de um simulacro de arma de fogo mediante violência e grave ameaça, em seguida abriu a porta do veículo Ford Ranger, cor preta e retirou o proprietário e condutor, que reagiu a abordagem do autor ao perceber que o mesmo mantinha consigo um simulacro.

No decorrer da ação o condutor e o autor entraram em luta corporal, porém, o autor se desvencilhou e assumiu o controle do veículo no qual colidiu posteriormente no muro de uma residência localizada na mesma rua do crime.

Imediatamente após a colisão, populares que participavam de uma festa nas proximidades imobilizaram o autor, que neste momento já havia se distanciado cerca de alguns metros após empreender fuga, no entanto, acabou contido por terceiros.

Populares relataram que durante o crime, alguns veículos foram identificados como suspeitos em dar apoio ao autor.

Contudo, os populares souberam informar que cada veículo/motocicleta supracitados estavam ocupados por dois indivíduos, assim como o automóvel, e que ambos evadiram do local tomando rumo ignorado.

Ao autor dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e informado sobre os seus direitos, durante a prisão , o autor confessou a autoria do crime e ratificou as declarações das vítimas. entretanto, alega que o motivo do crime teria ocorrido mediante promessa de recompensa no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e que os coautores estavam no local do crime, porém, na direção de um corsa vermelho claro.

O autor declarou ainda não conhecer os coautores e que somente teve contato com estes momento antes da ação criminosa, quando acordou entregar o veículo no posto trevo, mediante recompensa.

O autor foi apresentado à Delegacia de Polícia, um simulacro de arma de fogo foi apreendido e o veículo recuperado.

Compartilhe com seus amigos