Notícias

Foto/pixabay

Queijo minas artesanal do cerrado será tema de encontros online do Sebrae

15/07/2020 às 09:32 | Autor: Redação

Trilha do Queijo do Cerrado: do artesanal ao digital’ será tema de dois encontros online, promovido pelo Sebrae Minas e pela Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (Aprocer), nos dias 30 de julho e 6 de agosto, às 17h. O evento é voltado para produtoresde queijo e contará com debates e apresentações de especialistas da área. As inscrições para o primeiro encontropodem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg e para o segundo por meio do linkhttps://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28.

O evento tem o objetivo depromover o desenvolvimento do sistema produtivo do queijo artesanal da Região do Cerrado Mineiro, por meio da capacitação dos produtores e da disseminação de informações importantes para a profissionalização da atividade queijeira no território. Na oportunidade, será apresentada a nova identidade da Aprocer, com as presenças dajornalista da Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Patos de Minas(Unipam), Laryssa Paiva, e do presidente da Aprocer,Wellington Carlos Vieira.

A programação do dia 30 de junho contará com a participação do gerente de Inspeção de Produtos Agroindustriais doInstituto Mineiro de Agropecuária(IMA), André Almeida Santos Duch, que falará sobre ‘Legislação e Adequação das Queijarias para Registro no Sistema de Inspeção Estadual’. Serãoapresentados também, os ‘Defeitos em Queijo Minas Artesanal, com a especialista em queijos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), Denise Sobral.

Já no dia 6 de agosto, os temas debatidos serão ‘Maturação de Queijo Minas Artesanal’, com o professor associado do departamento de Zootecnia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri(UFVJM), CleubeAndradeBoari, e ‘Transformação Digital no Mercado de Queijos Artesanais’, com a analistado Sebrae Minas, Paula Bento.

A palestra de encerramento da Trilha do Queijo terá participações do analista do Sebrae Minas Ricardo Boscaroe da coordenadora Técnica Regional da Emater, Leni Alves.

Para a realização do evento, o Sebrae Minas e a Aprocercontam com os seguintes parceiros: Emater, Unipam, UFU de Patos de Minas e Universidade Federal de Viçosa campus Rio Paranaíba.

Confira a programação:

Data: 30/07

Horário: 17h

17h –  Café com queijo e prosa do Cerrado Mineiro

17h10 – Defeitos em Queijo Minas Artesanal – Denise Sobral – Especialista em Queijos, da EPAMIG – Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

17h40 – Legislação e Adequação das Queijarias para registro no Sistema de Inspeção Estadual –   André Almeida Santos Duch – Gerente de Inspeção de Produtos Agroindustriais, do IMA.

18h10 –  Lançamento da Marca APROCER – Laryssa Paiva – Jornalista da Assessoria de Comunicação do UNIPAM e Wellington Carlos Vieira, Presidente da APROCER.

Link de acesso: https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg

Data: 06/08

Horário: 17h

17h – Maturação de Queijo Minas Artesanal – Cleube Andrade Boari, Professor Associado do Departamento de Zootecnia da UFVJM.

17h40 – Não dá mais para esperar! Transformação digital no mercado de queijos artesanais – Paula Bento – Analista Técnica do SEBRAE Minas.

18h10 – Retomada e encerramento da trilha – Ricardo Boscaro – Analista Técnico do SEBRAE Minas e Leni Alves Coordenadora Técnica Regional da EMATER.

Link de acesso: https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28

 

Compartilhe com seus amigos