Notícias

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Quem não pagou o IPVA 2022 em MG pode parcelar dívida em 12 vezes

27/06/2022 às 10:27 | Autor: Redação

Não pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 e quer regularizar a situação junto ao Fisco? A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) possibilita o pagamento da dívida em até 12 parcelas, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200.

A mesma medida se aplica ao imposto devido de anos anteriores, inscrito ou não em dívida ativa. Para acessar a área de parcelamento do IPVA no site da SEF www.fazenda.mg.gov.br/.

O processo é bem simplificado, bastando entrar na área indicada no site da SEF/MG, tendo em mãos o CPF ou o CNPJ e o número do Renavam para fazer a simulação ou o pagamento.

O sistema da Secretaria de Fazenda calcula automaticamente o valor devido, com a multa e os juros. Após aceitar as condições, basta emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e pagar a primeira parcela nos agentes arrecadadores credenciados. Para emitir as parcelas dos meses seguintes, é necessário acessar novamente o site da SEF, informando a identificação do contribuinte e o número do parcelamento

Compartilhe com seus amigos