Notícias

Foto/Alan Rodriggo/Monte FM

Santander estreia operações de loja voltada ao Agronegócio em Monte Carmelo

21/08/2019 às 10:48 | Autor: Redação

O Santander inaugurou as atividades da segunda loja vocacionada ao Agronegócio em Minas Gerais. A população da cidade de Monte Carmelo, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada na Praça Nossa Senhora do Carmo, 92, no centro.

O espaço de atendimento faz parte do forte processo de interiorização do Banco, avançando em cidades onde ainda não estava presente e também em algumas de relevância no PIB agrícola nacional. “O modelo de atendimento da Loja Agro tem se mostrado uma boa escolha: o espaço tem vocação comercial no segmento, utiliza de soluções digitais, não há transações em espécie, criando um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios”, ressalta Vinicius Liborio, superintendente executivo da Rede Centro Oeste e Triângulo Mineiro do Santander Brasil.

A unidade de Monte Carmelo é a segunda loja Agro do Santander em Minas Gerais (a primeira foi em Unaí) e, com ela, o Banco passa a ter 29 estabelecimentos desse perfil no País. “Monte Carmelo é um dos principais produtores de café do cerrado para exportação e, além do agronegócio, tem se destacado na produção de artefatos, telhas e tijolos cerâmicos, curtume e embalagens. Tínhamos que ter uma loja no município para atender aos produtores rurais da região com a exclusividade que eles merecem”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Até o final de 2019, o Santander prevê a abertura de, pelo menos, mais oito estabelecimentos no País – Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (3) e Santa Catarina (1) – inclusive mais um em Minas Gerais. O município a receber a loja do Banco no Estado ainda está sendo mapeado.

Presença no Triângulo Mineiro Além da expansão física, o Santander tem reforçado sua presença no Triângulo Mineiro. Nessa quarta-feira (21) às 19h, o Banco promoverá um evento, juntamente com a Expocaccer, com os produtores rurais de Patrocínio e região. Na ocasião, o superintendente executivo de Agronegócios do Santander, Paulo Bertolane; o superintendente regional do Triângulo Mineiro, Wilson de Paula Silveira Junior e outros executivos do Banco na cidade discutirão sobre cenário e perspectivas do agronegócio e crédito rural no País.

 

Compartilhe com seus amigos