Notícias

pixabay

Secretaria confirma 16º caso positivo de coronavírus e primeiro óbito registrado em Araguari com morador de Monte Carmelo

26/06/2020 às 21:12 | Autor: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa sexta-feira (26) o 16º caso positivo de Covid-19 em Monte Carmelo. Segundo a nota o paciente se encontra bem, com sintomas leves e esta cumprindo isolamento domiciliar.

A Secretaria também recebeu nessa sexta-feira (26) uma notificação de um óbito no município de Araguari que seria referente a um morador de Monte Carmelo. O paciente havia se mudado para a casa de um familiar há pouco tempo e seus documentos são todos registrados no município.

A nota diz ainda que já ouve contato com a Secretaria Estadual de Saúde e foi pedida a retificação. Esse paciente será constado no boletim como positivo e será aguardado um posicionamento oficial que possa alterar a informação.

Agora em Monte Carmelo são 16 casos positivos do novo coronavírus (Covid19), desses 15 realizados por teste rápido e um positivo pelo método SWAB. Ao todo 13 estão curados.

O número total de notificações chegou a 394 (vinte e duas a mais que no balanço anterior). Em relação aos casos suspeitos que já concluíram a quarentena, foram ao todo 122 e 89 casos suspeitos ainda estão em quarentena (17 a mais que no último balanço).

Também consta no boletim que 172 casos foram descartados. Uma pessoa esta hospitalizada e um óbito (registrado em Araguari) confirmado.

Compartilhe com seus amigos