Notícias

Foto: pixabay

Secretaria divulga 14º caso positivo do novo coronavírus em Monte Carmelo

22/06/2020 às 21:50 | Autor: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Carmelo divulgou nessa segunda-feira (22) mais um caso positivo de coronavírus (Covid-19) no município. Esse é o 14º caso confirmado, também realizado pelo teste rápido. Em nota a Secretaria disse que o paciente se encontra bem, com sintomas leves e já está cumprindo isolamento domiciliar.

A nota ressalta também que os casos têm aumentando em Monte Carmelo, e isso requer mais atenção, reforçando os cuidados com a higiene, usando álcool em gel, e sempre que precisar sair usar a máscara. E se possível, ficar em casa! No boletim consta também que 359 casos foram notificados (dezessete a mais que no último boletim). Dos 14 casos confirmados 10 já estão curados.

Em relação aos casos suspeitos que já concluíram a quarentena, foram ao todo 193 e 60 casos suspeitos ainda estão em quarentena (17 a mais que no último balanço). Também consta no boletim que 96 casos foram descartados. Nenhuma pessoa esta hospitalizada e um óbito esta em investigação.

Nessa terça-feira (23) será votado a partir das 09h na Câmara Municipal o Projeto de Lei que Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em todos os ambientes públicos e privados do Município de Monte Carmelo enquanto durar o estado de emergência em saúde pública, em razão do combate à covid-19.

 

Compartilhe com seus amigos