Notícias

Foto: Pixabay/Divulgação

Sedese lança editais para 3.500 vagas em cursos de qualificação profissional

19/10/2021 às 10:00 | Autor: Redação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MG), lançou os editais de seleção de beneficiários para os cursos de qualificação profissional oferecidos pelos projetos Empreenda Jovem, Minas Programando e Trajeto Renda.

As inscrições para os cursos são gratuitas e ficarão abertas até o dia 2/11, por meio de formulário eletrônico disponibilizado. Serão disponibilizadas 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes – carga horária de 20 a 240 horas, em várias regiões do estado, nas modalidades de ensino presencial e remoto.

O Empreenda Jovem busca, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social.

A ideia é ampliar oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando este público para o desenvolvimento de novos negócios. Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade de ensino remoto são: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Comprador, E-Commerce, Estoquista, Promotor de Vendas, Representante Comercial, Vendedor e Web Designer.

O link do formulário de pré-inscrição para participar da seleção está disponível em www.mg.senac.br.

Compartilhe com seus amigos