Notícias

Segundo caso suspeito de coronavirus é confirmado em Monte Carmelo

18/03/2020 às 21:03 | Autor: Redação

O Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito Paulo Rocha anunciou nessa quarta-feira (18) o segundo caso suspeito de coronavirus (Covid-19) em Monte Carmelo.

O caso suspeito é de uma pessoa que esteve em outro estado e é residente em Monte Carmelo. Segundo o Secretário a pessoa procurou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto Vila Nova com sintomas agravados. A pessoa esta em casa em quarentena por 14 dias.  O Secretário não explicou quando o resultado dessa pessoa e da primeira pessoa serão revelados.

Também nessa quarta-feira (18) aconteceu uma reunião com o Comitê de Enfrentamento ao coronavirus. Entre os assuntos abordados ficou definido em notificação a não realização de qualquer tipo de evento no prazo de cinco (5) meses, podendo ser revista  essa notificação de acordo com o andamento da proliferação da doença.

Também ficou definida a orientação de que as pessoas suspendam ou adiam viagens para locais com altos índices de casos. Restrição a visita a idosos em instituições.

Adiamento das férias dos profissionais da saúde, suspensão das aulas no ensino municipal e estadual, suspensão do transporte coletivo municipal, recomendação aos supermercados e mercados para que evite aglomerações.

Também ficou definido a suspensão da feira livre e das visitas ao presídio municipal.

A segunda reunião do comitê acontece na sexta-feira às 14h.

Compartilhe com seus amigos