Notícias

Foto: Divulgação

UFU Monte Carmelo movimenta o coração do Cerrado Mineiro

14/10/2019 às 10:32 | Autor: Redação

O início das atividades da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Monte Carmelo se deu em 2011, mas apenas em 7 de dezembro de 2016 foi inaugurada a Unidade Araras, sede oficial da instituição na cidade. Com um investimento de mais de R$ 15 milhões, a construção foi feita durante os anos de 2012 e 2013.

Distante aproximadamente 105 km da Reitoria, em Uberlândia, o Campus Monte Carmelo conta atualmente com 31 salas de aula, 52 laboratórios, 114 vagas de bicicletários, vila digital, biblioteca e um centro esportivo disponibilizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Esta estrutura abriga cinco cursos de graduação: Agronomia, Engenharia Florestal, Geologia, Sistemas de Informação e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. O impacto da presença da universidade no município não é sentido apenas em termos educacionais, pois a economia local, como um todo, também é aquecida.

A estudante paulista relata que restaurantes, academias, mercados e outros estabelecimentos comerciais surgiram para atender a demanda dos alunos e funcionários do campus. Ademais, a universidade reflete positivamente na geração empregos na construção civil e movimenta o mercado imobiliário, tendo em vista o fluxo constante de uma grande quantidade de pessoas vindas de outras cidades mineiras e de várias regiões do país.

 

Compartilhe com seus amigos