Notícias

Foto: Alan Rodriggo

Vacinação contra a Covid-19 começa em Monte Carmelo

20/01/2021 às 16:07 | Autor: Redação

Nessa quarta-feira (20) as primeiras dose da Vacina CoronaVac contra a Covid-19 foram aplicadas em Monte Carmelo. A vacinação aconteceu em ato simbólico no Hospital Municipal e contou com a presença do prefeito municipal Paulo Rodrigues Rocha, o vice-prefeito Cleiber Mundim Cortes, a Secretaria Municipal de Saúde Ana Flávia Novaes e Silva, além da Coordenadora de Imunização Katiene Batista, vereadores e colaboradores do Pronto Socorro.

Foto: Alan Rodriggo

Receberam a primeira dose a Técnica em Enfermagem, Sueli e também a Agente Comunitária Valiza e o Técnico de Enfermagem Chardel.

Segundo a Secretária de Saúde Ana Flávia, para Monte Carmelo são 306 doses da vacina nesse primeiro momento, que serão distribuídas para os profissionais da Saúde nos PSFs e Pronto Socorro. Os servidores irão tomar a segunda dose após 15 dias.

As doses da vacina CoronaVac foram distribuídas entre os municípios da região de Monte Carmelo nessa quarta-feira (2) e foram escoltadas pela Policia Militar. Abadia dos Dourados irá receber 63 doses da vacina; Cascalho Rico 9; Coromandel 140; Douradoquara 8; Estrela do Sul 29; Grupiara 10; Indianópolis 19; Iraí de Minas 20; Nova Ponte 30; Patrocínio 1.046; Romaria 40 e Uberlândia 6.901 doses.

Foto: Alan Rodriggo

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado no domingo (17).

 

Foto: Alan Rodriggo

 

Compartilhe com seus amigos