Notícias

Foto: Pixabay

WhatsApp libera recurso que promete mais segurança paro o usuário.

19/10/2023 às 09:10 | Autor: Redação

Novo recurso do WhatsApp promete trazer mais segurança para quem usa o aplicativo em celular com o sistema Android. A funcionalidade é chamada de Passkeys, que, na tradução para o português, significa chaves de acesso, foi projetado para garantir a privacidade dos dados dos usuários.

Na prática, o recurso substitui a necessidade de autenticação de dois fatores por SMS, a mensagem de texto, já que usa reconhecimento facial, impressão digital ou código de segurança, o famoso PIN, do seu telefone do usuário.

De acordo com informações divulgadas pela Meta, a empresa dona do WhatsApp, para para configurar uma chave de acesso, o aplicativo  precisa estar instalado em um celular com o sistema operacional Android 9 ou posterior.

Também precisa ter uma conta Google vinculada e ter a configuração da tela de bloqueio ativada. Como é um recurso novo, ele será liberado aos poucos aos usuários. Para garantir que você tenha acesso, mantenha o aplicativo sempre atualizado.

Vale lembrar que a novidade ainda não está disponível para quem usa o mensageiro em iPhones ou iPads, que rodam o sistema iOs.

Compartilhe com seus amigos