Notícias

Imagem de tung256 por Pixabay

Academia Americana de Pediatria atualiza lista de cuidados para evitar danos à audição das crianças.

27/10/2023 às 09:29 | Autor: Redação

A Academia Americana de Pediatria atualizou a lista de cuidados que devem ser tomados para evitar danos à audição das crianças, em razão do excesso de estímulos sonoros. As diretrizes tinham sido atualizadas pela última vez em 1997.

De acordo com o órgão norte-americano, a exposição excessiva a ruídos pode, a longo prazo, causar danos irreversíveis à saúde auditiva, como perdas auditivas e até de surdez na vida adulta. Por isso, alguns cuidados, na infância e juventude, são de extrema importância. Uma das recomendações da Academia Americana de Pediatria é garantir que bebês usem protetores de ouvido em eventos barulhentos. Na hora de comprar brinquedos, os especialistas orientam evitar os que emitem som alto.

Para as crianças um pouco mais crescidinhas, é importante definir limites de volume nos dispositivos eletrônicos, como televisão, celulares e videogames, e o uso de fone de ouvido deve ser feito com cautela. Fazer intervalos de escuta, ou seja, garantir períodos de silêncio, é outra das recomendações listadas. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde quase 50% das pessoas com idade entre 12 e 35 anos, em todo mundo, correm risco de surdez em razão da exposição constante e excessiva a sons altos.

Compartilhe com seus amigos