Notícias

Foto/pixabay

Brasileiros nascidos em janeiro recebem hoje o abono do PIS.

15/02/2024 às 09:17 | Autor: Redação

O mercado de carros usados começou o ano em queda. É o que Brasileiros nascidos em janeiro recebem o abono salarial, o chamado abono do PIS, nesta quinta-feira. Tem direito ao benefício quem, em 2022, trabalhou pelo menos 30 dias com carteira assinada e recebeu em média até dois salários mínimos por mês. Também é preciso estar inscrito no PIS, ou no Pasep, no caso dos funcionários públicos, há pelo menos cinco anos.

O valor máximo do abono é referente a um salário mínimo atual, de R$1.412,00. Cerca de 24 milhões de pessoas devem ser beneficiadas. Pra receber, o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa. Mas quem tem o Cartão Cidadão pode sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos e até nas lotéricas.

No caso dos funcionários públicos, o abono é pago via Banco do Brasil. O cidadão pode consultar pelo portal gov.br ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital se tem direito ao benefício. Já o calendário completo de pagamentos está disponível no site da Caixa Econômica Federal. Os últimos a receber, em 15 de agosto, serão os cidadãos que fazem aniversário em novembro e dezembro.

Compartilhe com seus amigos