Notícias

Foto/Alan Rodriggo

Divulgado edital do Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFU

22/09/2021 às 09:40 | Autor: Redação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou o Edital do Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos presenciais de graduação, nas vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2021/1.

As vagas serão preenchidas utilizando as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos (2018, 2019 ou 2020). O processo seletivo será em uma única etapa, com base no aproveitamento dos resultados obtidos no Enem, de caráter eliminatório e classificatório. A nota utilizada será aquela em que o candidato obteve melhor desempenho, entre as três últimas edições do Enem consideradas no certame.

O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2021, com início definido para 29 de novembro. O período de inscrições será de 5 de outubro, a partir das 12h, até 19 de outubro, às 16h, por meio do Portal de Seleção da UFU. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. A classificação geral dos candidatos e a lista da Primeira Chamada serão divulgados também via Portal de Seleção, no dia 27 de outubro de 2021, a partir das 16h. No total, serão disponibilizadas 296 vagas em cursos de graduação ofertados em quatro campi da UFU: Pontal (Ituiutaba), Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica (Uberlândia).

Compartilhe com seus amigos