Notícias

(Foto: Agência Brasil)

Já tem ovos de Páscoa nas prateleiras: expectativa é de alta nas vendas neste ano.

28/02/2024 às 08:40 | Autor: Redação

Eles já estão por aí: quem vai a mercado já se depara com os ovos de Páscoa nas prateleiras. A data só será celebrada no dia 31 de março e portanto, os ovos ficarão bastante tempo expostos ao consumidor.

O que é bom para os comerciantes e para a indústria de chocolate. A aposta esse ano é de alta nas vendas. Com a queda dos juros e do desemprego, a Associação Paulista de Supermercados, por exemplo, estima, um crescimento de 4,5% nas vendas em relação ao ano passado. Isso mesmo considerando que os preços dos ovos estão mais salgados, por causa do aumento de 3,8% nos custos do chocolate para a indústria.

Quem também prevê alta do consumo este ano é o Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá. A entidade estima que só na movimentação na região metropolitana deve girar em torno de 59,5 milhões de reais, sendo que o gasto médio aguardado é de 223,00 reais por pessoa.

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus aponta para um crescimento de 3% nas vendas dos produtos de Páscoa este ano, em relação a 2023, e movimento de cerca de R$ 59,6 milhões no comércio da cidade, com um ticket médio de compras de aproximadamente R$ 152,00.

Compartilhe com seus amigos