Notícias

Foto/Divulgação

Ministério da Saúde anuncia ações contra a dengue nas escolas.

23/02/2024 às 08:59 | Autor: Redação

Escolas vão ter ações de mobilização contra a dengue. É o que anunciou o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do Saúde na Escola e deve ser implantada nas unidades de ensino a partir de março. O programa passou por uma reestruturação no ano passado. A pasta tem o objetivo de atingir 25 milhões de alunos em mais de 102 mil instituições públicas.

A expectativa do ministério é que cada escola tenha 20 semanas de conscientização sobre arboviroses, que são doenças transmitidas por insetos e aracnídeos, como a dengue, ckikungunya e zika, causadas pelo mosquito aedes aegypti. A ministra Nísia Trindade defende a união entre as esferas estaduais e federal para o combate eficaz da dengue.

Hoje, o Distrito federal é a unidade da federação com a maior incidência de casos prováveis no Estado e com mais mortes em todo o país: 35. O Estado do Rio de Janeiro já decretou epidemia e o, de Santa Catarina, emergência epidemiológica por causa da dengue. Dados do governo mostram que 75% dos criadouros do mosquito estão em locais como vasos e pratos de plantas.

Compartilhe com seus amigos