Notícias

Monte Carmelo regride para Onda Vermelha do Minas Consciente

28/01/2021 às 10:08 | Autor: Redação

As macrorregiões do Triângulo do Norte a qual Monte carmelo faz parte e Noroeste de Minas Gerais regrediram para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente. A macrorregião do Triângulo do Sul permanece como a única classificada na Onda Verde.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas. A alteração no plano estadual também foi anunciada. Mesmo registrando recorde diário de mortes por Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) anunciou mudanças no plano Minas Consciente.

Todas as atividades foram liberadas independente da classificação dentro do programa, o que muda são os protocolos a serem adotados, que vão variar conforme a “onda”, sendo a vermelha a mais restritiva. Com a mudança, eventos poderão ocorrer com 30 pessoas nas cidades que estão na onda vermelha do programa estadual; com 100 pessoas na onda amarela e 150 na onda verde. Hotéis poderão funcionar com 50% de ocupação na onda vermelha, 75% na onda amarela e 100% na onda verde.

Compartilhe com seus amigos