Notícias

Polícia Militar utiliza tecnologia do Olho Vivo Cidadão Rural na “Operação Campo Seguro”

17/05/2021 às 10:17 | Autor: PM

Durante a realização da Operação Campo Seguro, a Polícia Militar contou com o apoio da tecnologia de videomonitoramento do projeto Olho Vivo Cidadão Rural, utilizado para potencializar as ações preventivas na zona rural de Monte Carmelo, contando com o monitorando das principais vias vicinais e de acesso do município, além de subsidiar as ações preventivas e operações em campo da Polícia Militar.

O Projeto Olho Vivo Rural utiliza-se da cooperação entre CONSEP, empresa parceira, Prefeitura Municipal, produtores rurais e Polícia Militar, com vistas à melhoria da segurança no Setor Rural. O projeto funciona com a cessão de imagens integradas de câmeras de propriedade de produtores rurais, localizadas nas citadas vias de acesso rurais para a Polícia Militar.

A parceria já surtiu resultados positivos durante a Operação Campo Seguro, uma vez que com a obtenção e monitoramento de imagens das câmeras é possível ações mais rápidas e eficientes em ocorrências de fatos delituosos que afligem o homem do campo.

Durante fase repressiva da Operação foi cumprindo mandado de busca e apreensão no Distrito do Mateiro, Zona Rural de Coromandel. Foi realizada a abordagem de uma segunda residência em decorrência de flagrante na primeira. Durante as buscas foram localizados 01 espingarda cal.22; 01 arma de pressão adaptada para cal.22; 01 revólver cal.38; 04 munições intactas cal.22; 08 munições intactas cal.38; 03 tabletes de maconha; 02 buchas de maconha e 02 aparelhos celulares. Os dois autores, 47 e 23 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Ainda durante a realização da Operação Campo Seguro e em continuidade às ações de repressão qualificada, foi desencadeada ações que resultaram na localização de um jet ski. Após levantamentos de inteligência foi identificada uma residência no Bairro Ipiranga usada para ocultação de bens que foram subtraídos de uma residência na zona rural. Realizada a intervenção policial foram localizados e recuperados um Jet Sky e um reboque.

A Polícia Militar identificou mais dois membros da quadrilha e os materiais citados foram recuperados e apreendidos.

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

Compartilhe com seus amigos