Notícias

Foto: Divulgação

Vacina contra covid agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação.

03/01/2024 às 09:13 | Autor: Redação

A nova estratégia de vacinação contra a covid-19 já está valendo em todo o país. Agora, a imunização contra de crianças de seis meses a menores de cinco anos faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A recomendação é que a primeira dose da vacina seja aplicada aos 6 meses de idade, a segunda aos 7 meses e a terceira aos 9 meses.

Segundo o Ministério da Saúde, crianças menores de 5 anos que já receberam três doses do imunizante contra a covid não precisam de doses adicionais por enquanto.

Pela nova estratégia de vacinação, a pasta federal também recomenda uma dose anual ou semestral para grupos prioritários – pessoas com mais de cinco anos de idade que tenham maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Nesse caso, não importa o número de doses já recebidas.

Ao longo de 2024, doses do imunizante contra a covid estarão disponíveis no SUS, ainda, a todos aqueles que nunca foram vacinados ou que receberam apenas uma dose, mesmo se não forem de grupos prioritários.

Vale lembrar que a covid é uma doença séria, que pode causar infecção respiratória grave e morte. A forma mais eficaz de se proteger é com vacina.

Compartilhe com seus amigos